Sai do “forno” primeiro Jetta fabricado no Brasil

Volkswagen deve colocar o veículo a venda até o meio do ano.

Na semana passada a Volkswagen fabricou a primeira unidade do Jetta nacional em sua fábrica que fica na cidade paulista de São Bernardo do Campo. Em caráter de experiência, a montadora produziu o carro para realizar testes de adaptação às pistas brasileiras, além de verificar itens como resistência e a segurança do automóvel.

Por enquanto as peças são importadas do México e de acordo com a montadora, a intenção é de tornar o carro com produção totalmente feita aqui no Brasil a partir da metade deste ano. Para o mercado brasileiro o Jetta trará novidades como um novo motor 1.4L TSI Flex 150cv para a versão Highline e 2.0 TSI 211cv na top de linha.

Além disso o carro terá mudanças no desenho das rodas, para-choques, grade dianteira, lanternas traseiras e porta-malas, isso sem falar que o interior também ganhará volante novo e painel reestilizado. O valor ainda não foi divulgado e nem quando chegará às lojas. A previsão é que em outubro o consumidor já possa ter um desses na garagem.

Veja como ele ficou:

Novo-VW-Jetta-2015 (2)
Com frente toda renovada, o Jetta Brasileiro ganhou faróis de LED assimétricos e espichados e grade nova, tornando o carro ainda mais bonito e moderno. Crédito da Foto: Divulgação / Volkswagen.

 

Novo-VW-Jetta-2015 (8)
A lateral ganhou vincos deixando a carroceria mais robusta e elegante ao mesmo tempo. Crédito da Foto: Divulgação / Volkswagen.
VW-Jetta-interior
O interior chama atenção pela riqueza e cuidado com os detalhes. Crédito da Foto: Divulgação / Volkswagen.