Skip to main content
Home » No Brasil » Onix Effect é apresentado no Salão de SP

Onix Effect é apresentado no Salão de SP

As novidades do mundo automotivo realmente não param. Neste último mês de dezembro, o modelo Onix – campeão de vendas da montadora General Motors – recebeu novo design esportivo nomeado Onix Effect. A Chevrolet apresentou a nova versão do modelo no evento Salão de Automóveis em São Paulo.

O objetivo da montadora é atrair o público jovem na faixa de até 30 anos, que hoje se encontra em 25 por cento dos usuários do Onix. Na prática, o modelo é um LTZ incrementado com detalhes visuais, embora seja considerado uma versão diferente. Com apenas dois anos de mercado, o Onix tem obtido grande êxito em vendas.

O mesmo fechou o mês de novembro como o segundo modelo mais vendido – ultrapassando até mesmo o seu concorrente direto Volkswagen Gol – e atualmente é o terceiro veículo mais vendido do Brasil, segundo informações da Fenabrave.

A linha Effect já esteve em outros modelos da marca, mas o Onix será o primeiro de produção nacional. Tanto a personalização interna quanto a externa do veículo foi projetada juntamente com o centro de Design da Chevrolet no Brasil, sendo considerado como um dos mais importantes centros da empresa em todo planeta.

A mecânica interna do Effect em comparação a versão clássica nada mudou. O que realmente chama atenção são os detalhes externos, como roda grafite aro 15, teto preto brilhante, novo estilo de faróis com máscara negra, lanterna escurecida, grade negra, luz própria para ambientes com neblina, adesivos próprios e logo Effect nas portas do veículo.  A versão possui duas opções de cores: Branco ou Vermelho Pepper.

O interior também teve melhorias, o volante espesso é revestido em couro e possui detalhes em vermelho. Possui ainda teclas de controle multimídia que permite ao motorista realizar ligações ou mudar a estação de rádio. Possui também: Ar condicionado, travas elétricas, alerta para esquecimento de cinto de segurança, freios ABS e airbag para motorista e passageiro.

Conta com motor 1.4 flex de 106 cavalos de potencia. Na transmissão manual, é possível realizar trocas rápidas com baixo esforço, mas já há opção de transmissão automática de 6 velocidades. O modelo chega ao país com preço igual a versão completa LTZ, R$ 50.190,00 na versão manual.

onix effect cima

onix effect interior

Compartilhar