Reformulado, Troller T4 chega a partir dos R$100 mil em 2015

Dotado de um visual totalmente reformulado e modernizado, o Troller T4 já está disponível no mercado em sua nova geração. Com preços a partir dos R$ 110.990, a nova geração do jipinho T4 vem com nova mecânica, interior renovado e mais confortável, novos itens tecnológicos, mas principalmente um design mais robusto, que chama mais a atenção do que o batido design anterior.

Com a Ford por trás da produção em série do novo T4, a Troller deixou de lado a produção praticamente artesanal. Contudo, o modelo não perdeu sua essência e as características básicas que tanto fez sucesso entre os trilheiros. Sendo assim, o carro continua com carroceria em fibra de vidro, seu principal diferencial em relação aos outros modelos do segmento e que atrai diversos fãs do T4, mas agora está mais moderno, seguro e com uma construção de melhor qualidade.

Contando com vários componentes da Ford Ranger, a nova geração do T4 agora possui um interior mais requintado, com painel de instrumentos idêntico ao da picape, iluminação “Ice Blue”, console central modernizado, computador de bordo, novo sistema de ar-condicionado digital dual-zone, novos porta-objetos e melhor disposição da manopla de câmbio e dos botões que ativam as funções do carro. O ponto negativo do jipinho é a ausência do airbag frontal, equipamento de segurança que não é exigido no segmento Off-Road.

Além disso, a Troller e a Ford ampliaram a lista de itens de série do jipinho, sendo que agora o T4 vem com freios ABS, direção hidráulica, som com leitor de CD, MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e quatro alto-falantes, tampa removível acima do porta-luvas para acomodar objetos e tomada 12V. Para completar e facilitar a vida dos trilheiros, a Troller revestiu o interior do veículo com materiais impermeáveis, que permitem que o interior seja lavado, aliados a uma soleira na altura no piso, que faz a água escoar mais facilmente. A capacidade de carga do novo T4 é de 134 litros, podendo ser ampliada para 950 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Sob o capô, a nova geração do T4 compartilha o mesmo motor da Ford Ranger e, portanto, vem com o bloco cinco cilindros 3.2 Duratorq Turbo a diesel que entrega 200 cv e torque de 48 kgfm. Associado ao propulsor Turbodiesel, que oferece potência e força suficiente para enfrentar percursos mais acidentados, está um câmbio manual de seis velocidades.

Para ampliar o desempenho do jipinho, este pode trabalhar com tração 4×2 traseira, para asfalto e terrenos com boa aderência, 4×4 para terrenos com baixo atrito e 4×4 reduzida, que possui maior relação de redução proporcionando o triplo de torque nas rodas, tudo para dar segurança ao condutor para enfrentar os piores obstáculos, terrenos, aclives e ainda ajudar os companheiros de trilha que atolarem.

Deixe uma resposta