Skip to main content
Home » No Brasil » Peugeot 2008 é flagrado no Brasil

Peugeot 2008 é flagrado no Brasil

Peugeot 2008 deve ser lançado agora em março, já como modelo 2016

Para quem estava aguardando, o Novo Peugeot 2008 já foi visto circulando em ruas de algumas cidades brasileiras, sem camuflagens e com placas na cor cinza há alguns dias. Não só isso. Agora a própria Peugeot já colocou no ar um hotsite para falar do 2008.

Ao que tudo indica, esse veículo chegará às concessionarias com o modelo e versão 2016. Provavelmente virá, em todas as versões, com o motor 1.6 16V, capaz de produzir uma potência de 122cv com etanol e 115cv com gasolina, com torque de 15,5 e 16,4 kgfm respectivamente, que junto terá uma transmissão manual de seis velocidades ou automática com quatro marchas, mais conhecida como AT8.

Ou seja, o mesmo conjunto que já equipa o Peugeot 208. Não há informações sobre outros tipos de motorização para o modelo, exceto pela presença do motor THP, Turbo, com 165cv, no caso, com câmbio de seis marchas. Não há informações sobre motores menores para o modelo.

Segundo informações de fontes ligadas à Peugeot, o novo 2008 será comercializado nas seguintes versões: Allure, Griffe e Griffe THP. A previsão de chegada da versão Griffe THP ao Brasil é somente no segundo semestre do ano de 2015. O lançamento oficial desse veículo nas outras versões citadas acima deverá ocorrer agora no mês de março.

Uma ótima novidade é o fato de todas as versões serem equipadas de fábrica com ar-condicionado, que na versão mais topo de linha será automático e digital, direção elétrica e rodas de liga-leve no tamanho de 16 polegadas. O pneu que será utilizado nesse veículo será o Goodyear 205/60.

Além disso, outros atrativos de segurança também foram inseridos no veículo, tais como, airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade eletrônico, assistente para partidas em rampa e Grip Control, que aumenta a tração dos veículos em alguns casos. Segundo informações ainda não oficiais, esse veículo será comercializado na sua versão mais top por cerca de R$ 80 mil.

Crédito das fotos: divulgação

Compartilhar