Volvo V60 Cross Country: estilo aventura

A Volvo, montadora conhecida pelos seus veículos “super seguros”, lança o Volvo V60 na versão Cross Country. As inovações cross country foram mostradas no salão de Los Angeles, que aconteceu no mês de novembro.

Segundo engenheiros da marca, as inovações trazem transformações estilísticas, contudo, em relação à mecânica, nada do conceito SUV Volvo mudou. A montadora informa que os veículos começarão a ser vendidos ainda neste ano nos Estados Unidos e chegarão ao mercado canadense no ano de 2015.

Como acontece com outros importados, não há previsão de chegada do conceito ao mercado brasileiro. A faixa de preço que será praticada no exterior não foi divulgada, também, pela montadora.

As principais novidades encontradas no  são: molduras plásticas na caixa de rodas, rodas com 18 ou 19 polegadas com design inédito para o modelo e os para-choques remodelados. No interior do veículo aparecem como novidade os bancos com dois tons de couro e revestimento de cromo.

Em relação ao motor, a montadora não oferece opções. O motor é o 2.0 de cinco cilindros com 250 cavalos, mas não deixa a desejar. Apesar do tamanho do veículo, com essa quantidade de cavalos, suporta bem as necessidades de dirigibilidade dentro e fora e do asfalto. O câmbio é automático com tração AWD integral. A altura do veículo também foi alterada em relação ao solo (agora, o V60 Cross Country está 6,5 centímetros mais alto).

O design do veículo continua extremamente bonito e inovador. Também, não é para menos, o público alvo do SUV Volvo é muito conceituado e exigente.

Torna-se difícil analisar a questão do custo-benefício, por conta de a marca não ter revelado ainda a tabela de preço do veículo.

Deixe uma resposta