REVISTA

Dicas para seu veículo e notícias do mundo do automobilismo

Marcas esportivas se curvam aos SUVs para aumentar as vendas

Quem imaginaria, não muito tempo atrás, que até as marcas de grandes carros esportivos, como Porsche, Lamborghini, Jaguar e outras se curvariam aos SUVs ? Pois é, isso já é realidade e estas versões já estão rodando pelas ruas de todo o mundo. Até o velho e conhecido Mustang, que nunca teve uma outra versão, apesar de muitos estudos, se rendeu ao SUV e lançou o March-E com a maior novidade ainda: é totalmente elétrico. E até a Ferrari está embarcando nesta onda. Vai fabricar o Purosangue, para venda em 2022.

Estas marcas esportivas foram obrigadas a partirem para os SUVs, segmento que mais cresce em vendas em todo o mundo. Caso contrário amargariam prejuízos. Com a Porsche, por exemplo, foi o

SUV que salvou a marca, que em 2002 quase foi a falência. Com este mesmo tipo de carro a Lamborghini bate recorde de vendas. No Brasil, estes utilitários esportivos, e aqui existem em todos os tamanhos e para todos os gostos, foram responsáveis por 26,6% das vendas de automóveis em 2019.

A Maserati já tem o Levante e a Lamborghini lançou o Urus. Bentley e Rolls-Royce, que fazem parte da aristocracia do mundo do automóveis (marcas inglesas) também já tem os seus SUVs, Bentayga e Cullinan.

Em 2019 a Lamborghini bateu recorde de vendas em seu segmento com o lançamento do Urus, um ano antes. Foram 61% de todas as vendas da marca. E com este SUV, a marca esportiva vendeu 45% a mais no total.

Já o Cullinan foi uma grata satisfação para a Rolls-Royce, aumentando, com ele, suas vendas em 25% no ano passado. No Brasil tem um único exemplar emplacado deste carro, na cidade de São Paulo, cujo IPVA custa nada menos que R$ 120 mil.

Fonte: Antônio Silva
@carrosemotores_by_antoniosilva
facebook.com/programacarrosemotores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *