Mercedes-Benz apresenta seu carro elétrico para o Brasil. Vai custar mais de R$ 400 mil.

Por Antonio Carlos da Silva

O caminho para os carros elétricos é sem volta, inclusive para o Brasil. E diante deste cenário, a Mercedes-Benz apresentou o seu primeiro modelo elétrico a ser vendido no país, o EQC 400 4Matic, que chega em junho e custará a bagatela de R$ 477.900,00. E conforme os carros elétricos vão ficando mais modernos, também aumenta a autonomia. Os primeiros modelos lançados não passavam de 100 quilômetros com uma única carga de bateria. Agora, além desta autonomia ultrapassar os 400 quilômetros, como é o caso do EQC da Mercedes, as cargas vão ficando cada vez mais rápidas.

Marcando a nova era da mobilidade para a Mercedes-Benz, o EQC 400 4MATIC foi apresentado no País em julho de 2019, junto com a estratégia CASE, que é apoiada nos pilares Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação.

Produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen, na Alemanha, o modelo chega ao mercado brasileiro, oferecendo um design avançado e uma autonomia superior a 440 quilômetros.

O Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC, conta com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, com uma potência combinada equivalente a 408 cv. Combinados com tração nas quatro rodas, esses elementos proporcionam um alto desempenho dinâmico ao modelo. Esta potência equivale a um modelo esportivo com motor V8.

O EQC 400 4MATIC combina a marca de 130 anos de engenharia automotiva da Mercedes-Benz com os requisitos de mobilidade do futuro. Um exemplo disso é a parceria com a empresa Enel X, que oferece o inovador pacote de energia que disponibiliza um wallbox instalado com aplicativo exclusivo e um ano de energia gratuita. A marca Mercedes-Benz é a primeira a oferecer um pacote completo de serviços, como garantia estendida para três anos incluindo manutenção pelo mesmo período.

Assista e confira mais informações: https://youtu.be/dq4QNj-EkWc

@carrosemotores_by_antoniosilva
facebook.com/programacarrosemotores

Deixe uma resposta