Os 7 carros mais econômicos do Brasil

Sem dúvida alguma, um dos principais itens a serem checados na hora de comprar um carro é o quanto ele pode ser econômico. Levando em consideração o valor do combustível, manutenção e, claro, a valorização ou desvalorização dele ao longo do tempo. Geralmente, são carros 1.0 (também chamados de ”carros mil”). São os famosos ”carros de passeio”, por serem os mais acessíveis e trazerem um custo-benefício muito atrativo para os motoristas de dia a dia. Pensando nisso, a Revista SóCarrão fez uma seleção dos 10 carros mais econômicos no Brasil para você ler, analisar e, quem sabe, tomar uma decisão para comprar carros.

Então, vamos começar a lista:

1. Renault Kwid Life 1.0 12V 70 cv

O Kwid, um dos mais novos queridinhos da Renault, vem liderando nossa lista de carros mais econômicos. Muito escolhido por pessoas que precisam de um carro econômico para o dia-a-dia, ou mesmo para usá-lo para trabalhar em aplicativos como Uber, 99 Pop, Cabify. Possuindo o selo CONPET, o Renault Kwid é um um dos carros mais econômicos no mercado, com um consumo médio de 10,3 km/L na cidade e 10,8 km/L na estrada usando etanol. Já na gasolina, o Renault Kwid vem rendendo em média 14,9 km/L dentro das cidades e 15,6 km/L rodando nas estradas.

2. Chevrolet Ônix Plus

Chevrolet Ônix Plus

Com toda a robustez que um sedan tem, este é um dos carros mais econômicos e versáteis disponíveis no mercado. Se é espaço que você procura num carro econômico, atente ao  porta-malas e ao tanque do Chevrolet Ônix Plus: são 275 L de capacidade de armazenamento de itens e 44 L no tanque de combustível. Para um carro 1.0, é espaço de sobra, ainda mais quando vamos falar do rendimento dele: no etanol este carro está fazendo 10,1 km/L na cidade e 12,5 km/L na estrada. Usando gasolina, os números sobem para 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/L na estrada. Um carro grande, espaçoso e muito econômico.

3. Fiat Mobi Drive 1.0 6V Flex 77 cv

Fiat Mobi Drive 1.0 6V Flex 77 cv

O carro de passeio da FIAT vem dando o que falar no mercado automotivo (e positivamente!). Com um motor 1.0 de 6 válvulas e potência de 77 cavalos, o FIAT Mobi é um dos carros mais econômicos que não poderia faltar nesta lista. Assim como o Renault Kwid, ele também é muito usado por pessoas que procuram por carros para trabalhar em aplicativos, levando em consideração a sua distribuição interna, beleza e consumo. A média de consumo do FIAT Mobi é de 9,6 km/L na cidade e de 11,3 km/L na estrada usando o etanol. Se mudarmos o combustível para gasolina, os números de consumo na cidade e na estrada alteram-se para 13,7 km/L e 16,1 km/L, respectivamente.

4. Volkswagen UP 1.0 170 TSI

Volkswagen UP 1.0 170 TSI
800

Se falamos de Renault Kwid e de FIAT Mobi, lógico que o Volkswagen UP não poderia faltar, certo? Seguindo os mesmos moldes dos carros similares, o Volkswagen UP é possui motor 1.0 é ideal para aquelas pessoas que procuram carros compactos, mas com tecnologia e equipamentos modernos, padrão Volkswagen. Com injeção direta de combustível, o motor TSI entrega 101 cv a 5.000 rpm com gasolina e 105 cv a 5.000 rpm com etanol. Não o subestime! Além de ser um dos carros mais econômicos no Brasil, tem um motor 1.0 de respeito!

5. Renault Sandero Life 1.0 12V Flex 82 cv

Renault Sandero Life 1.0 12V Flex 82 cv

Mais um Renault na nossa lista, desta vez é o Sandero Life. O Renault Sandero é um dos carros mais econômicos rodando atualmente pelo país e definitivamente não tinha como ficar de fora. Ele é mais um da linha dos carros de passeio da montadora francesa que veio para o Brasil para mexer com o mercado. Mesmo considerado como um compacto, o Renault Sandero Life 1.0 possui um espaço interno muito robusto, tornando passeios ou viagens confortáveis inclusive para quem senta no banco traseiro. O consumo do Sandero Life 1.0 é, em média, de 9,5 km/L e 9,6 km/L na cidade e na estrada com etanol, respectivamente. Na gasolina, o carro chega a fazer 14,2 km/L na cidade e 15,2 km/L na estrada com gasolina.

6. Peugeot 208 1.2 Active manual

Peugeot 208 1.2 Active manual

Subindo um pouquinho a potência de motor, o Peugeot 208 1.2 Active vem trazendo sua elegância e tecnologia Peugeot. Com seu câmbio manual e direção elétrica, este francês entra para nossa lista de carros mais econômicos por conta de sua força, aceleração e, logicamente, por seu custo-benefício quando analisamos friamente o seu consumo. Sobre aceleração, temos um carro de passeio, por assim dizer, fazendo de 0 a 100 km em 17,2 segundos, o que para um carro em sua categoria é um número bem expressivo. Quando olhamos o seu consumo, temos um carro econômico que faz 9,6 km/L e 10,7 km/L na cidade e na estrada, respectivamente, com etanol. Com gasolina ele alcança as médias de 13,9 km/L e 15,5 km/L na cidade e na estrada, respectivamente.

7. Fiat Argo 1.0 Drive manual com start-stop

Fiat Argo 1.0 Drive manual com start-stop

Puxando a fila de ter mais um FIAT na lista, dessa vez é o Argo quem chega pra mostrar serviço. E, falando em serviço, esse é um carro perfeito para quem precisa se locomover para o trabalho ao longo do dia ou mesmo usá-lo como carro para Uber. Esta versão do Fiat Argo vem com um adicional especial, que faz o carro economizar muito: o start-stop. Para quem não sabe, o start-stop é a função que desliga o carro quando ele atinge a velocidade de 0 km/h absoluta, ou seja, totalmente parado, e liga o carro automaticamente quando é acionada a aceleração dele, fazendo com que reduza a emissão de gases poluentes ao ambiente e também contribui na economia de combustível. Falando nisso, o consumo médio deste valente 1.0 no etanol é de 9,8 km/L na cidade e 10,8 km/L na estrada. E na gasolina, o consumo médio chega a ser 14,2 km/L na cidade e 15,2 km/L na estrada.

E aí? O que achou da nossa lista do 7 carros mais econômicos no Brasil? Qual carro você adicionaria nesta lista? Mande sua sugestão.


Vale lembrar que, se você estiver procurando, o SóCarrão possui várias ofertas de carros econômicos e também de carros para Uber (ou aplicativos similares) pra você dar uma pesquisada e analisar qual a melhor oportunidade para você.

3 comentários em “Os 7 carros mais econômicos do Brasil”

Deixe uma resposta