REVISTA

Dicas para seu veículo e notícias do mundo do automobilismo

Filmes de carros para todos os gostos

Diferentemente dos outros posts, a Revista SóCarrão traz hoje traz a indicação de uma lista de filmes de carros para todos os tipos de gosto. Tem infantil, nostálgico, ação, corrida, tudo pensado para agradar todos os perfis dos nossos leitores.

Carros (2006)

Katchau! Quem aqui ainda não assistiu Carros? Lançado em 2006, a animação da Disney e Pixar ganhou o coração não apenas das crianças como também dos adultos. O filme conta a história de Relâmpago McQueen, um carro super promissor que teria tudo para substituir o lendário piloto Strip Weathers e ser patrocinado pela gigante Dinoco. No entanto, McQueen passa por altos e baixos para aprender a lidar com seu ego e sua falta de empatia ao cruzar com Doc Hudson, um carro da velha guarda que guardava muitos segredos bons e que faz com que o jovem aprenda a ser não apenas um bom piloto, mas também um “homem” melhor. A franquia ainda ganhou mais dois filmes na sequência, lançados em 2011 e 2017. Você pode assistir aos filmes de Carros no serviço de streaming da Disney.

Speed Racer (2008)

Speed Racer, lançado em 2008, é a releitura do anime lançado em 1967, sendo uma nostalgia total. Criado pelos estúdios japoneses Toaei, Speed é um garoto de 18 anos que sonha em ser o melhor piloto do mundo. Dirigindo o lendário Mach 5, Speed Racer, contra a vontade de seu pai que havia “perdido” um filho, Rex (irmão mais velho de Speed) quando este era piloto. No entanto, ao longo do filme, Speed recebe a ajuda de um corredor chamado X que, em hipóteses e teorias, é o irmão mais velho de Speed. Você pode assistir a esse filme no serviço de streaming do YouTube.

Baby Driver – Em Ritmo de Fuga (2017)

Baby Driver é um dos filmes de carros mais recentes, que conta a história de um voraz piloto de fuga chamado Baby que utiliza sua própria trilha sonora para conseguir a melhor performance e, segundo ele, ser o melhor no que faz. No entanto, ele precisa lidar com sombras do passado por conta de um acidente que sofreu. Trabalhando para o crime organizado, Baby busca formas de conseguir sua liberdade e não fracassar em sua vida. Você pode assistir ao filme na Netflix.

60 Segundos (2000)

Estrelado por Nicholas Cage, 60 Segundos conta a história de Randall Raines, conhecido como Memphis, que precisa roubar 50 carros em uma noite para poder salvar o seu irmão que havia sido sequestrado por um grande chefão do crime organizado. Como isso tudo é muito complicado para realizar sozinho, ele precisa reunir sua antiga gangue californiana para ajudá-lo na empreitada e salvar a vida de seu familiar, tornando esse um dos filmes de carros com mais ação que você pode ver. Você pode assistir a este filme no serviço de streaming do YouTube.

Christine, o Carro Assassino (1983)

Escrito por Stephen King (It, Carrie, O Iluminado) e dirigido por John Carpenter (A Bruma Assassina, Fuga em Nova York, Halloween – Uma Noite de Terror), Christine – O Carro Assassino conta a história de Arnie, que compra um Plymouth Fury 58, batizado com o mesmo nome do filme. Arnie se torna obcecado pelo carro, despertando preocupação dos amigos. Certa noite, um valentão desfigura o carro, destruindo por completo. O que não se sabia é que o carro se regenaria e sairia caçando e matando todos aqueles que o destruíram. Um ano depois ainda teve a sequência, denominada Christine 2 – A Vingança. Você pode assistir a esse filme no serviço de streaming do YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=2R6W5cY-iCo

Need For Speed (2014)

Quem aqui tinha o Playstation 1 com certeza jogou NFS, não é? O filme veio para trazer aquele ar de nostalgia e relembrar um pouco mais de quando nós comandávamos os carros no game. O filme conta a história de Tobey, interpretado por Aaron Paul (Breaking Bad), um grande piloto que herda a oficina mecânica de seu pai após o falecimento dele. Procurado por um grande ex-piloto de Fórmula Indy para reformar um lendário Mustang, Tobey acaba com uma rivalidade, onde ao disputar uma corrida, causa a morte de um grande amigo seu. Culpado pela morte, Tobey passa anos na cadeia e, ao sair, decide vingar-se. Você pode assistir a este filme nos serviços de streaming do Tele Cine.

Herbie, Se Meu Fusca Falasse (The Love Bug – 1969)

Não poderíamos falar de filmes de carros sem falar do nosso amável Herbie! O Fusquinha de personalidade arisca e única fez história nos cinemas e ultrapassou várias gerações, conquistando a todos com suas peripécias e aventuras. Foi um dos primeiros grandes filmes de carro, ultrapassando a marca de US$ 51 milhões em bilheteria, isso sem contar inúmeros materiais. Não é difícil de você encontrar apaixonados pelo filme que compraram Fuscas e estilizaram eles com as cores e adesivos do nosso Herbie. O filme conta a história de Jim e Tennessee, pilotos que se tornam foco de notícias e atenções por conta da forma de Herbie agir. Com toda essa atenção, um comerciante não gosta nada disso, uma vez que seus negócios vão mal e, juntamente de um assistente, tentam a todo custo acabar com Herbie, Jim e Tennessee. Herbie ainda teve uma releitura muito boa em 2005. Você pode assistir ao filme no serviço de streaming da Disney.

Transformers (2017)

Transformer é mais uma franquia de filmes que se inspirou no anime de mesmo nome, mas de 1984. Considerado por muitos como uma das grandes obras cinematográficas que envolvem carros, ficção e tecnologia, Transformers conta a história de uma raça de robôs alienígenas, denominados Autobots, que encontram na Terra a paz e, ao se disfarçarem de veículos, conseguem viver tranquilamente. O problema é que outra raça rival, os Decepticons, os encontram e, como promessa feita há milhares de anos, querem destruir os Autobots. E com isso, a Terra se torna o palco da grande batalha. No entanto, tudo muda quando é firmada a aliança entre Sam Witwicky, um jovem que decide comprar um Ford Camaro amarelo do ano 1969 numa loja de usados e, sem saber, havia comprado um Autobot adormecido e que viria a se tornar o queridinho dos fãs: Bumble Bee, que recebe este nome por não ter sua caixa de voz funcionando, emitindo apenas ruídos, como uma abelha. A aliança entre os dois se estende ao exército americano, ao secretíssimo setor 5, que se unem para combater os Decepticons. O filme possui uma franquia de 5 filmes e um individual apenas para Bumble Bee. Você pode assistir aos filmes na plataforma de streaming do Netflix, Amazon e YouTube.

O que achou da nossa lista, leitor? Gostaria de indicar mais algum?

Comenta abaixo que logo responderemos!

Esperamos que tenham gostado e divirtam-se com os filmes escolhidos!

Um abraço da equipe SóCarrão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *