Cuidados com o Carro Branco: 4 Dicas

Carro HB20 branco

De uns tempos para cá, os carros brancos se tornaram uma moda no mercado brasileiro. No entanto, os motoristas que pensam em comprar um normalmente possuem dúvidas sobre os cuidados que devem ter com os veículos. Dois pontos podem ser comemorados por quem quer ter um automóvel dessa cor: carros brancos precisam de menos cuidados e não destacam possíveis arranhões; em contrapartida, eles precisam ser lavados com mais frequência.

Para que o seu automóvel fique sempre com cara de novo, preste atenção nos cuidados com o carro branco listados abaixo.

Lave o carro periodicamente e com os produtos certos

Como já falamos anteriormente, a lavagem deve ser frequente, mas, para que seja efetiva, use apenas água e sabão – que pode ser substituído por xampus neutros ou detergente.

Para tirar o encardido do seu automóvel branco, utilize um desengordurante próprio para automóveis na hora da lavagem. É muito importante também passar cera, pois ela mantém a cor por mais tempo, deixando-a protegida e brilhante.

Use flanelas limpas

Tome cuidado quando for usar uma flanela ou esponja na hora da lavagem. Certifique-se que elas estão limpas, pois, caso tenha alguma partícula nelas, o carro pode acabar com riscos.

Faça polimento regularmente e evite deixar o carro no sol

Se você quer manter a tinta do seu automóvel intacta por mais tempo, o ideal é realizar o polimento regularmente. Afinal, a exposição aos mais variados cenários, como chuva e sol, podem deixar a lataria manchada e, como o automóvel é branco, as manchas tendem a aparecer mais. Por isso, se esforce para não deixar o seu carro branco exposto por muito tempo ao sol. 

Outra ação que pode causar manchas é lavá-los com a lataria quente ou deixá-lo secando ao sol.

Realize vitrificação

A vitrificação de automóveis tem como finalidade proteger o verniz, que se torna mais resistente aos raios ultravioletas e às ações climáticas. O verniz é justamente o que garante a preservação da pintura do carro, ou seja, vitrificar diminui o aparecimento de riscos na lataria.

Além disso, a vitrificação reduz o acúmulo de sujeiras e torna a lavagem dos carros mais simples, já que com ela é necessário apenas usar água com xampu ou sabonete neutro, sem a necessidade de cera ou polimento.

Você ficou com alguma dúvida? Se sim, deixe a sua pergunta nos comentários que nós respondemos! Caso este artigo tenha te ajudado, compartilhe com os seus amigos e continue navegando pelo nosso blog.

Deixe uma resposta